
A Royal Canadian Mounted Police (RCMP) desmantelou uma das maiores operações de tráfico de drogas da ‘dark web’ da história do Canadá, após uma investigação envolvendo várias agências que resultou em várias detenções e na apreensão de quantidades significativas de narcóticos.
A investigação começou depois de as autoridades alemãs terem desmantelado um mercado da ‘dark web’ e partilhado dados com parceiros internacionais. Segundo a RCMP, isso apontou para utilizadores sediados no Canadá suspeitos de tráfico de drogas em grande escala.
A investigação foi iniciada pela Unidade de Cibercrime da RCMP em Vancouver e mais tarde foi transferida para as autoridades em Milton, Ontário.
Os investigadores identificaram um vendedor que operava sob o nome ‘RoadRunna’. A polícia alega que o grupo era responsável pela distribuição de substâncias controladas em todo o Canadá, enviando cerca de 400 pacotes por semana.
As operações de busca em Ontário levaram à apreensão de 75 quilos de narcóticos, incluindo cocaína, MDMA, metanfetamina, heroína e cetamina. Também foram apreendidos cerca de 10 mil comprimidos, dispositivos eletrónicos e materiais de embalagem.
Foram detidos sete homens da Grande Toronto (GTA) com uma série de acusações, incluindo conspiração, tráfico, posse para fins de tráfico e crimes relacionados com armas.