QUEIXAS NA ÁREA DAS TELECOMUNICAÇÕES INVERTEM TENDÊNCIA E AUMENTAM PARA 69 MIL EM 2016

LusaLisboa, 04 mai (Lusa) – As queixas relativas aos serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações aumentaram 9% em 2016, atingindo as 69,5 mil, o que mostra a inversão da tendência verificada em 2015.

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) divulgou hoje o relatório anual de reclamações sobre serviços de comunicações, onde mostra um aumento das queixas de quase 9% face a 2015 e de 1,5% face a 2013 e refere que o livro de reclamações continuou a ser o principal meio para o efeito, representando 74,3% do total de reclamações registadas.

A maioria dos consumidores, na ordem dos 83,6%, queixa-se sobretudo das comunicações eletrónicas. As reclamações nesta área aumentaram 6% no ano passado, face a 2015.