
Lisboa, 20 set 2019 (Lusa) – O principal índice da bolsa de Lisboa, PSI20, caiu hoje 0,47% para 5.016,35 pontos, pressionado essencialmente pela descida de 3,13% do BCP.
Das 18 cotadas que integram o PSI20, 12 desceram, quatro subiram e duas ficaram inalteradas. O BCP, que liderou as descidas, ficou a valer 0,20 euros por ação.
Na quinta-feira, o banco BCP anunciou ao mercado que mandatou quatro bancos — Credit Suisse, Goldman Sachs, JP Morgan e o próprio Millennium BCP — para a emissão de dívida subordinada (de maior risco para os investidores) com prazo de “10 anos e seis meses e possibilidade de reembolso antecipado, por parte do banco, uma vez decorridos cinco anos e seis meses”.
O banco pretende colocar entre 400 e 500 milhões de euros na emissão de dívida subordinada, indicou hoje a agência de informação financeira Bloomberg.
No resto da Europa, não houve uma tendência definida. Paris subiu 0,56%, Madrid 0,47% e Frankfurt 0,08%, mas Londres cedeu 0,16% e Milão 0,02%.
EO (IM) // JNM
Lusa/fim
