Protesto: Greve dos correios não vai acabar tão cedo, alerta sindicato

Foto: Facebook CUPW STTP

Na segunda-feira, dia 9 de dezembro, o Sindicato Canadiano dos Trabalhadores dos Correios (CUPW) enviou a sua última lista de propostas, que inclui ganhos salariais e proteção do emprego ao Canada Post.

Mas a empresa de correios afirmou, em comunicado, que as propostas não aproximam as duas partes, numa disputa que paralisou milhões de entregas e que, por isso, não vê um fim à vista para a greve dos trabalhadores.

Apesar dos apelos à intervenção do Governo, o primeiro-ministro Justin Trudeau afirmou, também na segunda-feira, dia 9, que o Governo está a exercer pressão sobre as duas partes para que cheguem a um acordo, sem dar indicações de uma intervenção governamental na decisão.

Uma das principais questões em negociação tem sido uma potencial expansão das entregas ao fim de semana, com as partes em desacordo sobre a forma de recrutar pessoal para essa expansão.

A greve começou a 14 de novembro e, embora tenha sido nomeado um mediador federal, as negociações foram suspensas há quase duas semanas devido ao facto de as partes estarem demasiado afastadas.