
Os pais que esperam receber os cheques do Subsídio para Crianças do Canadá (CCB) de dezembro têm de esperar um pouco mais do que o habitual devido à greve dos trabalhadores do Canada Post.
Os pagamentos por depósito direto de dezembro do CCB foram efetuados às famílias elegíveis que tenham filhos menores de 18 anos a 13 de dezembro. No entanto, a Canada Revenue Agency (CRA) alertou que as famílias que recebem os cheques sentirão um atraso de uma semana.
Nos termos de um acordo entre o Canada Post e o Sindicato Canadiano dos Trabalhadores dos Correios (CUPW), alguns cheques socioeconómicos, incluindo o Subsídio para Crianças do Canadá, continuarão a ser entregues, apesar da greve nacional.
Outros cheques de benefícios do Governo que continuarão a ser entregues em dezembro, apesar da greve, incluem o Plano de Pensões do Canadá, a Segurança da Velhice, os pagamentos dos Assuntos dos Veteranos do Canadá e os cheques provinciais de Alberta, Saskatchewan, Ontário e Nova Escócia.
A CRA deixou um conselho aos canadianos para ponderarem estabelecer pagamentos por depósito direto para evitarem interrupções na recepção dos seus benefícios.
Até ao fecho desta peça, a greve nacional de mais de 55 mil trabalhadores do Canada Post não evidenciava sinais de resolução.
