
Londres, 10 set 2025 (Lusa) – O príncipe Harry, afastado da família, chegou hoje à Clarence House, a residência londrina do rei Carlos III, onde se espera um encontro entre pai e filho pela primeira vez desde fevereiro de 2024, segundo vários media britânicos.
O duque de Sussex, filho mais novo do rei, está afastado da família desde que partiu para os Estados Unidos, em 2020, com a sua mulher, Meghan.
Foi visto a entrar de carro na residência, onde Carlos III tinha chegado pouco antes, noticiou a agência France-Presse (AFP).
Os dois não se viam desde fevereiro de 2024, quando Harry fez uma viagem rápida ao Reino Unido depois de saber que o pai, de 76 anos, sofria de cancro, para o qual ainda está a ser tratado.
Nessa altura, o encontro, já na Clarence House, durou menos de 45 minutos, e Harry partiu para a Califórnia no dia seguinte.
Desde então, regressou a Londres por três vezes, sem se encontrar com a família real.
Harry chegou ao Reino Unido na segunda-feira para uma série de compromissos com instituições de solidariedade que apoia, e houve muitas especulações sobre um possível encontro com o seu pai.
As dúvidas surgiram depois de o tabloide Mail on Sunday ter revelado que o assessor de imprensa do rei, Tobyn Andreae, e a nova responsável pela comunicação do príncipe, Meredith Maines, se encontraram em Londres no início de julho.
O príncipe, de 40 anos, disse à estação BBC, em maio, que “gostaria muito de me reconciliar com a minha família”.
Carlos III, que se encontrava na Escócia, foi visto pelos meios de comunicação britânicos a sair de uma base militar perto de Londres, onde aterrou hoje ao início da tarde.
DMC // RBF
Lusa/Fim