
Ponta do Sol, Madeira, 20 out (Lusa) – A primeira mulher eleita presidente de uma Câmara Municipal na Madeira, a socialista Célia Pessegueiro, toma hoje posse na Ponta do Sol e, ainda que não valorize muito o facto, promete dar “mais atenção aos detalhes”.
“Espero ser a primeira de muitas, porque a política requer a participação de todos para quem nós governamos”, disse à agência Lusa, realçando que mais de 50% da população é do sexo feminino e que o facto de não haver muitas mulheres em cargos de decisão contribui para que “algumas questões” passem para segundo plano.
Célia Pessegueiro nasceu “à moda antiga, com parteira em casa”, há 37 anos, na freguesia dos Canhas, uma das três que compõem o concelho da Ponta do Sol, onde passou a residir desde julho (tinha morada no Funchal), prometendo lá ficar enquanto for presidente da Câmara Municipal.
