
Teerão, 30 dez 2025 (Lusa) – O Presidente do Irão, Massoud Pezeshkian, pediu ao Governo que ouça as “reivindicações legÃtimas” dos manifestantes, avançou hoje a imprensa estatal, após dois dias de protestos devido à situação económica no paÃs.
“Pedi ao ministro do Interior [Eskandar Momeni] que ouça as reivindicações legÃtimas dos manifestantes, dialogando com os seus representantes, para que o Governo possa fazer todo o possÃvel para resolver os problemas e agir de forma responsável”, disse o Presidente, citado pela agência de notÃcias oficial IRNA.
Os protestos no Irão continuaram na segunda-feira, pelo segundo dia consecutivo, e espalharam-se de Teerão para outras cidades, com as forças de segurança a usar gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes em alguns locais.
VQ (ATR) // VQ
Lusa/Fim



