PRESIDENTE DE MESA DE VOTO TEME “MENOS PARTICIPAÇÃO” DO QUE NA PRIMEIRA VOLTA

LusaParis, 18 jun (Lusa) – O presidente de uma mesa de voto perto de Paris, Paulo Nunes, teme “menos participação” nesta segunda volta das eleições legislativas francesas do que na primeira volta há uma semana, quando a abstenção foi histórica (51,29%).

“A participação já não foi muito boa na semana passada, pelo menos aqui nesta assembleia. Tivemos 344 pessoas em 831 votantes. Penso que estaremos mais ou menos no mesmo número de votantes, o que não é muito bom. Podemos temer também que haja menos participação do que da outra vez, muitas pessoas não se querem pronunciar”, disse à Lusa o português residente em França.

Na mesa de voto número 18 da escola Joliot Curie, em Villejuif, perto de Paris, os eleitores a disputa é entre a candidata do partido do presidente, A República em Marcha!, e o candidato de A França Insubmissa, mas como na primeira volta houve “bastante tensão entre a candidata do Partido Comunista e da França Insubmissa” pode haver alguma desmotivação dos eleitores para votar.