
Uma noite de reconhecimento e valorização dos profissionais e empresas envolvidas nos media comunitários das mais diversas comunidades imigrantes no Canadá. Assim é a cerimónia anual promovida pelo National Ethnic Press and Media Council of Canada, sempre no mês de dezembro.
A noite de confraternização contou com a presença de várias autoridades, entre as quais a deputada provincial Marit Stiles, representante do bairro de Davenport e líder da oposição na província de Ontário. Stiles destacou o papel importante dos media comunitários na promoção da liberdade de imprensa e na transmissão de informação precisa aos imigrantes que escolheram o Canadá para viver.
O ministro da Energia, Stephen Lecce, representou o premier Doug Ford e sublinhou igualmente a importância dos vários meios de comunicação noutras línguas que operam na província.
A entrega dos prémios aos jornalistas e empresas dos media comunitários ocorreu logo após os discursos. O Correio da Manhã Canadá (CMC) e a CMCTV, que todos os anos recebem o prémio de melhor media em português no Canadá, nomearam este ano a diretora de notícias e gerente geral Marta Almeida para receber o galardão. Foi um reconhecimento pelo seu trabalho em prol da liberdade de imprensa, da democracia e da igualdade entre os canadianos.
A noite foi encerrada com um jantar e apresentações musicais.
