
Nova Iorque, 26 out 2022 (Lusa) – O fabricante aeronáutico norte-americano Boeing anunciou hoje que nos primeiros nove meses deste ano teve um prejuÃzo de 4.390 milhões de dólares (4.379 milhões de euros), o que atribuiu ao seu negócio de defesa.
Entre janeiro e setembro de 2021, a empresa com sede em Chicago tinha registado perdas de 126 milhões de dólares.
Nos primeiros nove meses deste ano, a Boeing faturou 46.628 milhões de dólares, menos 2% na comparação anual.
“As nossas receitas e lucros foram bastante afetados pelas perdas com os programas de desenvolvimento de preço fixo no nosso negócio de defesa”, referiu o lÃder da empresa, David Calhoun, em comunicado.
A Boeing já tinha assinalado perdas superiores a mil milhões de dólares no contrato para um novo Air Force One, o avião usado pelo presidente dos Estados Unidos, que foi negociado durante a presidência de Donald Trump.
No terceiro trimestre, o mais seguido pelos investidores em Wall Street, a empresa registou um prejuÃzo de 3.308 milhões de dólares, o que representa mais 3.176 milhões de dólares do que tinha perdido entre julho e setembro do ano passado. As receitas aumentaram 4% nos últimos três meses e alcançaram 15.956 milhões de dólares.
Na área da aviação comercial, a Boeing registou no terceiro trimestre perdas de 643 milhões de dólares, face aos 693 milhões que tinha perdido no mesmo perÃodo de 2021.
EO // JNM
Lusa/fim



