
Lisboa, 02 mai 2023 (Lusa) — O Presidente da República assumiu hoje uma discordância em relação ao primeiro-ministro “quanto à leitura polÃtica dos factos” que o levaram a manter João Galamba como ministro das Infraestruturas “no que respeita ao prestÃgio das instituições”.
Esta posição consta de uma nota publicada no sÃtio oficial da Presidência da República na Internet, depois de António Costa anunciar a decisão de não aceitar o pedido de demissão de João Galamba, na qual o chefe de Estado realça que “não pode exonerar um membro do Governo sem ser por proposta do primeiro-ministro”.
“O Presidente da República, que não pode exonerar um membro do Governo sem ser por proposta do primeiro-ministro, discorda da posição deste quanto à leitura polÃtica dos factos e quanto à perceção deles resultante por parte dos portugueses, no que respeita ao prestÃgio das instituições que os regem”, afirma Marcelo Rebelo de Sousa.
IEL // JPS
Lusa/Fim



