
Burton upon Trent, Inglaterra, 17 abr 2022 (Lusa) — A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-16 venceu hoje por 1-0 a congénere da Bélgica, no primeiro jogo de um torneio triangular de preparação, que decorre em Inglaterra.
Um golo marcado aos 78 minutos pela centrocampista Anna LuÃsa Marques, jogadora do clube alemão Bochum, que começou o encontro no banco de suplentes, foi suficiente para assegurar o triunfo da equipa treinada por Susana Bravo.
“”Neste jogo com a Bélgica a equipa demonstrou uma enorme maturidade e as jogadoras demonstraram claramente que estão alinhadas com os nossos princÃpios”, disse a treinadora, em declarações publicadas no sÃtio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
Portugal encerra a participação no torneio triangular frente à Inglaterra, seleção anfitriã da prova, na terça-feira, em jogo com inÃcio à s 11:00, também em St George’s Park, o centro de estágio da federação inglesa, localizado em Burton upon Trent.
“Já defrontámos a Inglaterra no Torneio Desenvolvimento da UEFA, sabemos que é uma equipa muito forte. […] Trazemos isso na memória para este jogo, queremos ser fiéis aos nossos princÃpios, replicando o que de bom temos conseguido fazer e conscientes que temos de ser muito disciplinadas e rigorosas nos momentos defensivos para que o adversário não nos surpreenda pela sua competência”, observou Susana Bravo.
RPC // AMG
Lusa/Fim



