
Dois dos principais líderes partidários de Ontário decidiram fazer paragens na capital do país, depois de o Canadá ter conseguido um adiamento de 30 dias das ameaças tarifárias dos Estados Unidos da América (EUA), que dominaram as promessas eleitorais de campanha no início da primeira semana de fevereiro.
O líder do Partido Conservador, Doug Ford, e a líder do Partido Nacional Democrata, Marit Stiles, fizeram anúncios em Ottawa na manhã de 4 de fevereiro, com Stiles a dirigir-se a Kingston, em Ontário, à tarde.
A líder dos liberais, Bonnie Crombie, fez um anúncio sobre a redução dos impostos em Brampton, Ontário, realizando de seguida um evento na Universidade Metropolitana de Toronto.
Os três líderes apresentaram os seus planos a 3 de fevereiro para responder às tarifas de 25% sobre os produtos canadianos, antes de o Presidente dos EUA, Donald Trump, ter concordado em esperar pelo menos mais um mês e evitar uma guerra comercial.
O líder do Partido Verde, Mike Schreiner, que focou a sua campanha a 3 de fevereiro na habitação, fez campanha em Bracebridge, Ontário, antes de se dirigir para o lançamento de uma campanha local na vizinha Huntsville.
As eleições antecipadas que Ford desencadeou na última semana de janeiro estão agendadas para 27 de fevereiro.