Política: “O Canadá não está à venda”: boné de Doug Ford viraliza

Foto: FordNation/Facebook

Dois empreendedores de Ottawa criaram um boné que se tornou viral depois de ser usado por Doug Ford. O acessório tem a frase “O Canadá não está à venda” gravada. Foi promovido pelo premier de Ontário durante uma reunião em Ottawa com Trudeau e outros líderes provinciais, onde discutiram a ameaça de tarifas de Donald Trump.

O boné foi lançado por Liam Mooney e Emma Cochrane, da Jackpine Dynamic Branding. Os empreendedores tiveram a ideia após Ford, em entrevistas a meios dos Estados Unidos da América (EUA), ser pressionado a concordar com a anexação do Canadá como o 51.º estado do país. A dupla descreveu a criação como “um pequeno ato de patriotismo”.

Ford promoveu o boné numa conferência de imprensa relativa à reunião sobre as tarifas. Também partilhou imagens do acessório nas redes sociais, incentivando as pessoas a encomendá-lo. Depois disso, as vendas explodiram. Segundo os criadores, registaram centenas de encomendas em poucas horas, tanto do Canadá como de outros países.

Os empreendedores tiveram de correr contra o tempo para produzir o boné antes da reunião de quarta-feira, dia 15, colaborando com lojas locais para fabricar o acessório a tempo. Agora, dizem estar “completamente sobrecarregados” com a procura.