Stephen Lecce, antigo ministro da Educação de Ontário, vai agora liderar o Ministério da Energia e Eletrificação, após uma remodelação do Governo provincial.
O político de 37 anos substitui Todd Smith, que passa a ser o novo ministro da Educação. Lecce diz-se entusiasmado por liderar o novo ministério, que considera essencial para o crescimento económico da província.
Steve Clark, que saiu de cena em setembro devido a um relatório sobre violações éticas no caso Greenbelt, regressa agora como líder do Governo na Assembleia Legislativa.
A remodelação anunciada esta quinta-feira, dia 6 de junho, inclui outras mudanças. Natalia Kusendova-Bashta, uma deputada novata, assume o cargo de ministra dos Cuidados a Longo Prazo, substituindo Stan Cho, que passa a ser o novo ministro do Turismo, Cultura e Jogos.
As mudanças resultam no gabinete de maior dimensão na história política de Ontário, com 36 membros. Doug Ford diz que a nova equipa está preparada para trabalhar com diversos parceiros para reconstruir a economia da província.
A líder do Novo Partido Democrático, Marit Stiles, desaprova as mudanças, afirmando que “trocar cadeiras no gabinete não vai resolver os problemas”.
Também a líder liberal, Bonnie Crombie, critica Ford por não integrar mulheres suficientes e por dar mais responsabilidades a Clark, envolvido no escândalo do Greenbelt.