
Após a demissão de Justin Trudeau, a LiUNA partilhou nas redes sociais uma declaração de Joe Mancinelli, Vice-Presidente Internacional e Diretor Canadiano da LiUNA, sobre o anúncio do primeiro-ministro canadiano.
Mancinelli, na sua declaração, sublinhou a importância do trabalho colaborativo realizado com Trudeau em nome dos membros da LiUNA e das respetivas famílias, na defesa do bem-estar da mão de obra fundamental na construção e no fortalecimento do Canadá.
Com votos de felicidades direcionados a Trudeau e à sua família, Mancinelli não deixou de constatar o sacrifício necessário no cumprimento das funções de primeiro-ministro.
No entanto, e atendendo ao contexto atual, Mancinelli reforçou a necessidade de união no país.
“Com a ameaça de tarifas, a nossa economia a entrar numa espiral de declínio perigoso e a acessibilidade dos preços no topo das preocupações dos canadianos, temos de restaurar a integridade do nosso país e avançar como um só”, justificou Mancinelli.
Por fim, Mancinelli enfatizou que o Canadá é um país e não o 51.º estado de outro país e que, para tal, é necessário que o Canadá e os canadianos se mantenham concentrados, fortes e unidos para proteger a democracia e os valores nacionais.
