Política: Carney e Freeland oficialmente na corrida à liderança liberal

Foto: Facebook Chrystia Freeland

A corrida à liderança do Partido Liberal a nível federal tem gerado várias especulações e incertezas quanto aos candidatos. No entanto, até ao fecho desta peça, vários nomes já tinham confirmado a sua participação na disputa.

Mark Carney, ex-governador do Banco do Canadá e antigo governador do Banco de Inglaterra, confirmou a sua candidatura a 16 de janeiro, em Edmonton. Carney deu início oficial à sua campanha, centrada na reconstrução da economia canadiana.

A 17 de janeiro, Chrystia Freeland, ex-ministra das Finanças, anunciou nas redes sociais que também se junta à corrida. Freeland acrescentou que a apresentação oficial da sua candidatura está marcada para 19 de janeiro.

Carney e Freeland juntam-se aos candidatos que já haviam confirmado a sua participação, incluindo o deputado Chandra Arya, o ex-parlamentar de Montreal, Frank Baylis, e o deputado de Sydney-Victoria, Jamie Batiste.

Até ao fecho desta peça, mantinham-se as especulações sobre a possível participação da líder da Câmara, Karina Gould, embora ainda sem confirmação oficial.