
Os candidatos da corrida eleitoral de Ontário estiveram em Toronto e Niagara no fim de semana passado e no início desta semana.
A líder do NDP de Ontário, Marit Stiles, anunciou que pretende estabelecer rácios seguros entre enfermeiros e pacientes. Stiles afirma que o NDP também contrataria pelo menos 15 mil enfermeiros ao longo de três anos, com um custo de 1,5 mil milhões de dólares.
Tanto Stiles como a líder dos liberais, Bonnie Crombie, procuram manter o foco da campanha eleitoral de Ontário nos cuidados de saúde. Crombie insistiu que o seu plano é garantir um médico de família para todos, acabar com esperas intermináveis em salas de urgência e melhorar a acessibilidade.
O líder do Partido Verde de Ontário, Mike Schreiner, centrou a sua campanha na habitação e na economia, com a intenção de colmatar lacunas nos custos habitacionais, na acessibilidade e nos preços dos alimentos e bens de primeira necessidade.
O líder dos conservadores progressistas, Doug Ford, esteve em Oakville, onde se reuniu com trabalhadores da International Union of Operating Engineers Local 793. Ford foca a sua campanha na energia e na acessibilidade em Ontário, destacando a importância estratégica da província na defesa dos interesses do Canadá nas relações fronteiriças com os Estados Unidos da América.
A campanha antecede as eleições antecipadas marcadas para 27 de fevereiro.
