
Uma mulher foi alvejada no exterior da sua casa em Markham, em plena luz do dia. O suspeito fugiu do local. A polícia abriu uma investigação do incidente, apelando a que qualquer pessoa que tenha testemunhado o momento ou possua imagens de videovigilância de casas ou carros entre em contacto com a força policial.
Um vídeo divulgado pela Polícia Regional de York mostra um homem vestido com um colete refletor amarelo, capacete de construção, camisola de capuz escura e máscara médica, a discutir com uma mulher à porta da casa da vítima, na zona da Lee Avenue e da Noble Street, por volta das 5:30 pm de 21 de janeiro.
Após uma breve discussão, a mulher vira-se para regressar a casa, quando o homem é visto a puxar de uma arma e a disparar uma vez contra a mulher pelas costas. Depois de vários tiros falhados, dispara mais duas vezes enquanto a mulher foge.
O suspeito, entretanto, corre para o seu veículo, um Audi A4 de cor escura, e foge do local.
A mulher, que foi quem chamou a polícia, foi transportada para o hospital com ferimentos que não põem em risco a sua vida.
O suspeito foi descrito como um homem asiático de constituição magra, e a polícia acredita tratar-se de um incidente com alvo específico, apesar de alegar que o suspeito e a vítima não se conheciam. O motivo do tiroteio não foi divulgado até ao fecho desta peça, tendo sido descartada a hipótese de invasão domiciliar por falta de indícios.
A polícia acrescentou que, em junho de 2024, investigou um tiroteio na mesma casa, no qual um homem foi encontrado a sofrer ferimentos de bala no exterior da residência. Não foi estabelecida relação entre os incidentes até ao fecho desta peça, mas a polícia referiu acreditar que ambos foram direcionados.
