
BrasÃlia, 17 nov 2021 (Lusa) – A PolÃcia Federal (PF) brasileira apreendeu na noite de terça-feira 2,7 toneladas de cocaÃna no Rio Grande do Sul, a maior apreensão desse tipo de estupefaciente naquele estado do Brasil, informaram hoje fontes oficiais.
Em comunicado, a PF detalhou que além das 2,7 toneladas de cocaÃna, apreendeu ainda “375 quilogramas de lidocaÃna e cafeÃna, substâncias utilizadas no refino da droga”, e deteve cinco pessoas, que foram encaminhadas ao sistema penitenciário local.
“A apreensão é a maior registada pela PolÃcia Federal no Rio Grande do Sul e resultou na prisão de cinco pessoas em flagrante por tráfico internacional de drogas”, indicou a corporação na nota.
A droga encontrava-se depositada numa residência no centro de Pelotas, municÃpio localizado no sul daquele estado brasileiro.
MYMM // PJA
Lusa/Fim



