
Um homem de 46 anos foi morto na sua própria casa durante uma invasão domiciliar a 31 de agosto, em Vaughan. A Polícia Regional de York informou que Abdul Aleem Farooqui foi baleado mortalmente por um suspeito em frente aos seus filhos.
O incidente ocorreu por volta da 1 am perto da Major MacKenzie Drive e da autoestrada 27. A vítima foi declarada morta no local.
A polícia acrescentou que estão envolvidos três suspeitos, mas até ao fecho desta peça nenhum foi capturado. A par desta investigação, decorre uma investigação separada a uma outra invasão ocorrida na região de York no mesmo dia.
A Polícia Regional de York realizou uma conferência a 3 de setembro onde apelou a possíveis testemunhas para colaborarem na investigação.
Na mesma conferência, a força policial abordou também a investigação em curso a um incêndio criminoso numa casa em Richmond Hill que provocou a morte a uma criança de 11 anos.
O incidente ocorreu por volta das 3 am de 1 de setembro na área da Yonge Street e Gamble Road. Haviam cinco pessoas em casa no momento do incêndio. Quatro foram encontradas pelas autoridades no interior da habitação e uma no exterior.
A polícia informou que todas as cinco vítimas, incluindo uma criança, foram transportadas para o hospital em estado crítico. A 2 de setembro, uma menina de 11 anos ferida no incêndio morreu no hospital.
A polícia apelou a testemunhas e não forneceu mais detalhes até ao fecho desta peça, tendo apenas adiantado que foi encontrada uma botija de gás vermelho debaixo de uma árvore próxima da casa, confirmando as suspeitas de incêndio criminoso.