
Cinco adolescentes dos 12 aos 15 anos foram detidos em ligação com um duplo esfaqueamento ocorrido na tarde de 12 de maio. O incidente teve lugar pouco antes das 2 pm, a cerca de 200 metros a oeste do Sir Wilfrid Laurier Collegiate Institute, uma escola secundária de Scarborough.
Segundo a polícia de Toronto, um grupo de cinco pessoas abordou dois rapazes de 15 anos que aguardavam numa paragem de autocarro. Os suspeitos terão cercado as vítimas e exigido os telemóveis e carteiras, enquanto agrediram e esfaquearam, segundo as autoridades.
A polícia acrescentou que as vítimas eram estudantes do Sir Wilfrid Laurier Collegiate Institute e foram transportadas para o hospital, sem risco de vida.
Os suspeitos, todos do sexo masculino, foram detidos a 13 de maio, sendo: dois adolescentes de Oakville, um com 12 e outro com 15 anos, e três de Toronto, com 13, 14 e 15 anos.
Cada um foi acusado de duas acusações de roubo com arma ofensiva, duas acusações de agressão causando danos corporais e uma acusação de posse de uma arma perigosa para a paz pública.
Os suspeitos não podem ser identificados ao abrigo das disposições da Lei da Justiça Penal Juvenil.