Polícia: Agressões na via pública e assalto a joalharia preocupam autoridades

Foto: Facebook Moula 1st

A polícia de Toronto anunciou duas novas investigações em curso na cidade devido a agressões em espaço público.

Uma das investigações diz respeito a um caso de alegada agressão na zona leste de Toronto, entre Pape Avenue e Danforth Avenue, ocorrido na madrugada de 10 de fevereiro. O suspeito fugiu do local, mas foi identificado pela polícia como sendo o rapper de Toronto Jevonn Smith, conhecido pelo nome artístico Moula 1st.

A outra investigação está relacionada com uma altercação que terminou com uma pessoa esfaqueada perto de uma paragem de autocarro da Toronto Transit Commission (TTC). O incidente ocorreu por volta das 6 pm de 23 de fevereiro, em Scarborough, perto da Progress Avenue e Borough Drive. O suspeito fugiu do local e a vítima foi transportada para o hospital.

Entretanto, na GTA, continuam a registar-se tentativas de assaltos a joalharias.

No final da tarde de 22 de fevereiro, três jovens de 16, 17 e 18 anos foram detidos após uma tentativa falhada de assalto a joalharia no centro comercial Conestoga Mall, em Waterloo. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

No momento da detenção, foram apreendidos três sacos de hóquei vazios, dois martelos e dois pés-de-cabra, que estavam na posse dos três detidos.

Os suspeitos, residentes em Toronto, Brampton e Mississauga, são acusados de tentativa de roubo, dissimulação com intenção criminosa, posse de arma para fins perigosos e conspiração para cometer um crime.

A polícia regional de Peel anunciou ainda uma nova investigação a mais uma tentativa de assalto a uma joalharia em Brampton. O método repetiu-se, com uma viatura a abalroar a loja. Os suspeitos não conseguiram entrar na joalharia para concretizar o assalto e fugiram. O incidente ocorreu a 23 de fevereiro, na zona de Hurontario Street e Ray Lawson Boulevard.