PÓLENES EM NÍVEIS ELEVADOS OU MUITO ELEVADOS EM QUASE TODO O PAÍS NOS PRÓXIMOS DIAS

LusaLisboa, 22 jun (Lusa) – As concentrações de pólenes no ar vão estar muito elevadas em Trás-os-Montes, Entre Douro e Minho e Beira Litoral e variam entre elevadas e moderadas nas restantes regiões de Portugal continental, indica o Boletim Polínico divulgado hoje.

O boletim da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) para a semana de 23 a 29 de junho de 2017, prevê para as regiões de Trás-os-Montes, Entre Douro e Minho e Beira Litoral concentrações muito elevadas de pólenes da árvore castanheiro e das ervas gramíneas e parietária.

Para as regiões da Beira Interior, Lisboa e Setúbal e Alentejo as concentrações vão estar elevadas, com predomínio dos pólenes das árvores castanheiro e eucalipto e das ervas gramíneas e parietária.