Polémica premiação: Clientes recebem barco da Tim Horton’s, mas era engano

Vários clientes da Tim Horton’s foram informados ontem pela empresa, através de um e-mail, que tinham ganho um barco no valor de 55 mil dólares. Ora lá diz o ditado, “quando a esmola é grande o pobre desconfia”. Pois bem, a Tim Horton’s já avançou que o email tinha sido enviado por engano.

Um erro técnico cometido pela Tim Hortons levou os consumidores de café de todo o Canadá a acreditarem de forma errada que tinham ganho um barco de 55 mil dólares no âmbito da promoção “Roll Up To Win” da empresa.

Não se sabe ao certo quantas pessoas foram afetadas, mas a Tim Horton’s revelou, num e-mail, à imprensa canadiana que se tratou de um “erro infeliz” e que alguns clientes receberam um e-mail com informações incorretas.

“Pedimos desculpa pela frustração que isto causou e por não estarmos à altura dos nossos elevados padrões”, afirmou a empresa numa declaração à imprensa do Canadá.

Ora toda a polémica começou num e-mail enviado pela Tim Hortons que recapitulava aos clientes todos os prémios que tinha recebido este ano e que incluía um que não havia reconhecido. No caso era o barco Tracker Targa 18 WT 2024 e um atrelado, que é vendido no mercado por 55 mil dólares.

Lá diz o ditado: “Quando a esmola é grande o pobre desconfia”. Pois bem, a Tim Hortons enviou outro e-mail a todos os clientes inscritos nas suas promoções, na tarde de quarta-feira, 18 de abril, afirmando que o e-mail inicial foi enviado por engano.

“Estamos a tentar informá-lo de que erros técnicos podem ter resultado em informações incorretas sobre prémios incluídos no seu e-mail”, afirmou a empresa.

“Infelizmente, alguns prémios que não ganhou podem ter sido incluídos no e-mail que recebeu. Se foi este o caso, o e-mail não significa que tenha ganho esses prémios.”

A empresa afirmou ainda que os prémios ganhos no concurso “Roll Up To Win” já teriam sido revelados.

Nós só podemos imaginar a dor que muitos sentiram.

FOTO: CBC