PJ deteve suspeito de dupla tentativa de homicídio no Montijo

Montijo, Setúbal, 20 nov 2025 (Lusa) — A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve um homem de 26 anos suspeito de uma dupla tentativa de homicídio, da ex-companheira e de uma amiga, na quarta-feira, no Montijo, distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da PJ, há indícios de que o suspeito, de nacionalidade estrangeira, terá agredido as duas mulheres, de 25 e 28 anos, também ambas estrangeiras, desferindo-lhes várias facadas com a intenção de lhes causar a morte.

A PJ adianta que os crimes ocorreram quando a ex-companheira do suspeito se deslocou à residência deste para ir buscar os seus bens, conforme teria sido previamente acordado entre ambos.

“Enquanto [as duas mulheres] aguardavam no interior de uma viatura, o suspeito aproximou-se pelo lado do passageiro, onde se encontrava a sua ex-companheira, desferindo-lhe várias facadas, com a clara intenção de lhe provocar a morte”, lê-se no comunicado.

Segundo a PJ, o arguido acabou também por agredir a condutora do veículo, amiga da sua ex-companheira.  

As duas vítimas receberam tratamento médico no Hospital do Barreiro.

No comunicado, a PJ esclarece que foi alertada para a dupla tentativa de homicídio pela PSP do Barreiro e que as diligências efetuadas de imediato permitiram apurar que a mulher de 25 anos já tinha uma relação com o suspeito no país de origem, mas que essa relação foi sempre pautada por conflitos e desavenças entre ambos.

O detido, que se encontra em situação irregular em Portugal e é tido como violento, existindo indícios da prática reiterada de violência doméstica sobre a sua ex-companheira, vai presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.

 

GR // MCL

Lusa/Fim