
Funchal, Madeira, 14 jul 2022 (Lusa) — A PolÃcia Judiciária da Madeira deteve nove pessoas suspeitas do crime de tráfico de droga, no âmbito da operação “Hot Sound”, que contou com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Braga, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a PJ indica que foram detidos quatro homens e uma mulher, com idades entre 34 e 43 anos, “em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público”.
A mesma nota acrescenta que, aquando da realização das buscas, a PJ deteve mais quatro homens, entre os 28 e 34 anos, que tinham em sua posse haxixe e liamba.
A investigação deste grupo criminoso de aquisição, fornecimento e introdução de droga na região teve inÃcio em outubro do ano passado e cinco pessoas já haviam sido detidas no decorrer da operação, sujeitas à medida de coação de prisão preventiva ou de obrigação de permanência na habitação.
Desde o inÃcio da investigação, foram apreendidas “quantidades significativas de droga, sobretudo haxixe – correspondente a cerca de 125 mil doses individuais, bem como de heroÃna — correspondente a cerca de 63 mil doses individuais”.
“A operação agora desencadeada visou o desmantelamento total deste grupo criminoso”, acrescenta a PJ.
Os detidos irão agora ser presentes às autoridades judiciárias para eventual aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
TFS // MLS
Lusa/Fim



