
Redação, 23 mai (Lusa) — O canoÃsta olÃmpico Fernando Pimenta, que no fim de semana conquistou uma medalha de ouro e duas de prata na Taça do Mundo de Montemor-o-Velho, assegura que ainda tem “margem de progressão” nos resultados internacionais de 2017.
“Sem duvida que faço um balanço de arranque [de ciclo olÃmpico] muito positivo. Duas medalhas de prata e uma de ouro é muito bom. Voltar à s provas internacionais, à s Taças do Mundo, subir aos pódios e saber que ainda tenho boa margem de progressão para esta época”, disse, após o ouro em K1 1.000 e a prata em K1 500 e 5.000.
Em declarações à Lusa, o vice-campeão olÃmpico em Londres2012 em K2 1.000, com Emanuel Silva, e quinto classificado em K1 1.000 no Rio2016, considera positivo limitar-se agora ao monolugar, após deixar o K4 1.000, que foi sexto no Brasil, mas alerta que há mais casos entre os principais canoÃstas internacionais.



