
Lisboa, 17 jul (Lusa) — A procuradora Geral da República, LucÃlia Gago, vai ser ouvida na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais no próximo dia 11 de setembro, na primeira reunião ordinária desta comissão após as férias de verão.
A data desta audição foi primeiro consensualizada em sede de Comissão de Assuntos Constitucionais e a procuradora Geral da República comunicou depois que aceitou essa proposta.
No inÃcio deste mês, na sequência da aprovação de requerimentos do PAN e do Bloco de Esquerda, LucÃlia Gago disponibilizou-se para ser ouvida no parlamento, mas pediu que a audição decorra apenas após estar concluÃdo o relatório de 2023 do Ministério Público, “dentro de escassas semanas”.
“A Procuradora-Geral da República transmitiu já à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias a disponibilidade para aceitar o convite para a audição que aquela lhe endereçou”, adiantou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR) em resposta à Lusa.
Â
PMF (IMA) // ACL
Â
Lusa/Fim
Â



