PETROBRAS ADOTA NOVAS REGRAS PARA VENDER ATIVOS NO VALOR DE 21 MIL MILHÕES

LusaRio de Janeiro, 05 abr (Lusa) – A petrolífera brasileira Petrobras planeia vender ativos no valor de 21 mil milhões de dólares nos próximos dois anos, adotando procedimentos mais transparentes para cumprir com as diretivas da justiça brasileira e parando todos os negócios por concluir.

De acordo com a Petróleo Brasileiro (Petrobras), todos os negócios que não estejam já concluídos foram suspensos e serão revistos para decidir se serão ou não incluídos na nova lista de ativos a alienar.

O maior negócio a ser, para já, cancelado, foi a venda da rede de venda de combustíveis BR Distribuidora, para além da possível alienação de poços de petróleo quer ao largo do Brasil, quer em terra, segundo a agência de informação financeira Bloomberg.