
Portalegre, 07 mai 2025 (Lusa) — O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, assegurou hoje que não está zangado com os portugueses, mas sim com “os resultados da incompetência do Governo”, questionando de que sucesso fala o primeiro-ministro.
Depois do comÃcio do inÃcio da noite em Évora, a caravana do PS seguiu para Portalegre para um outro comÃcio noturno, ao ar livre, no qual Pedro Nuno Santos aproveitou para responder ao primeiro-ministro, que tinha criticado, precisamente em Évora, os seus adversários que só falam mal e aparecem “todos os dias zangados”.
“LuÃs Montenegro dizia aà num comÃcio hoje que eu estou zangado com os sucessos do paÃs. Fique já claro, eu não estou nem zangado com o paÃs, muito menos com os sucessos dos portugueses. Mas estou zangado com os resultados da incompetência do Governo liderado por LuÃs Montenegro”, respondeu.
O secretário-geral do PS questionou “de que sucesso fala LuÃs Montenegro”, elencando depois aquilo que considerou serem as áreas em que o Governo da AD falhou, como a economia e a saúde.
“De que sucesso? Para quem é que LuÃs Montenegro está a falar quando diz que nós estamos zangados com o sucesso? Não. LuÃs Montenegro falhou. E um ano foi suficiente para percebermos que o governo é incompetente”, criticou.
Pedro Nuno Santos voltou a falar diretamente para LuÃs Montenegro, acusando-o de “desconhecimento sobre a realidade dos pensionistas” e referiu-se a uma reportagem sobre a campanha que viu hoje com uma interação do lÃder da AD sobre comparticipação de medicamentos.
“Até ao momento atual acho que o LuÃs Montenegro não percebeu o que a senhora lhe disse. Porque o LuÃs Montenegro, se calhar, está mesmo convencido de que garantiu a comparticipação a 100% dos medicamentos para todos os pensionistas”, disse.
O lÃder socialista disse: “caro LuÃs Montenegro, a maioria esmagadora dos pensionistas, mesmo aqueles que têm pensões baixas, não têm comparticipação nos medicamentos”.
Â
JF/PLI // JPS
Lusa/fim
Â
Â
Â
Â



