
Washington, 02 nov 2023 (Lusa) – Os pedidos iniciais de subsÃdio de desemprego nos Estados Unidos subiram para 217.000 na semana passada, mais cinco mil do que no perÃodo anterior, indicou hoje o Departamento do Trabalho.
O número de pedidos da semana anterior foi revisto em alta de 210.000 para 212.000, de acordo com os dados divulgados.
Apesar da subida, as inscrições para subsÃdio de desemprego mantêm-se em nÃveis historicamente baixos, mesmo com uma polÃtica monetária mais agressiva da Reserva Federal (Fed), que subiu 11 vezes as taxas de juro desde março de 2022 para abrandar a economia e conter a inflação.
Após a sua reunião de polÃtica monetária de quarta-feira, a Fed deixou as taxas de juro inalteradas pela segunda vez consecutiva.
Na semana que terminou em 21 de outubro, 1,81 milhões de pessoas recebiam subsÃdio de desemprego, uma subida de 35.000 em relação à semana anterior.
EO // MSF
Lusa/fim



