PASSOS COELHO ENCERRA UNIVERSIDADE DE VERÃO DO PSD MARCADA POR DECLARAÇÕES DE CAVACO E RANGEL

LusaCastelo de Vide, Portalegre, 03 set (Lusa) — O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, encerra hoje a Universidade de Verão do partido, que ficou este ano marcada pelas declarações do ex-Presidente da República Cavaco Silva e do eurodeputado social-democrata Paulo Rangel.

A 15.ª edição da Universidade de Verão do PSD, iniciativa de formação de jovens quadros que decorre em Castelo de Vide (Portalegre), arrancou na segunda-feira, mas foi na quarta-feira que Cavaco Silva regressou à intervenção política, com uma ‘aula’ sobre “Os Jovens e a Política: Quando a realidade tira o tapete à ideologia”.

O anterior chefe de Estado defendeu que “a realidade acaba sempre por derrotar a ideologia” — referindo explicitamente os casos de França e Grécia mas aludindo a um terceiro, sem dizer o nome de Portugal – e considerou que aqueles que, nos governos, querem realizar a revolução socialista “acabam por perder o pio ou fingem que piam”.