
Londres, 13 fev (Lusa) — A polÃcia britânica está hoje a “investigar um incidente” ocorrido junto ao parlamento de Londres, informou a Câmara dos Comuns, tendo o jornal The Independent adiantado tratar-se de “um pacote suspeito”.
Segundo a edição ‘online’ do jornal britânico, um agente policial, que não se identificou, disse que em causa estava a deteção do pacote.
Também a agência de notÃcias Associated Press (AP) refere ter sido informada pelas autoridades de que “um pacote tinha sido deixado”, sem adiantar mais pormenores.
Um porta-voz da Câmara dos Comuns confirmou à AP que a investigação estava em andamento, mas referiu que o edifÃcio não foi bloqueado, nem os alertas de segurança tinham sido exibidos em torno do Palácio de Westminster.
Nenhum oficial da polÃcia era igualmente visÃvel na entrada principal de Carriage Gates, de acordo com o The Independent.
“Enquanto a investigação está a decorrer, qualquer pergunta deve ser dirigida ao escritório de imprensa da PolÃcia Metropolitana”, referiu o mesmo porta-voz da Câmara dos Comuns.
RCP // ROC
Lusa/fim



