ORDEM DOS MÉDICOS QUER CENTROS DE AVALIAÇÃO MÉDICA E PSICOLÓGICA PARA CARTAS DE CONDUÇÃO

LusaLisboa, 24 mar (Lusa) — A Ordem dos Médicos (OM) desafiou hoje o Ministério da Saúde a criar Centros de Avaliação Médica e Psicológica (CAMP) para gerir a emissão de atestados médicos para cartas de condução.

A partir de abril, os atestados médicos vão passar a ser transmitidos eletronicamente pelo Ministério da Saúde ao Instituto da Mobilidade e Transportes, permitindo o registo automático da avaliação médica efetuada ao condutor, com eventual registo das restrições.

Em comunicado, o Conselho Nacional da Ordem dos Médicos refere que tem vindo a negociar com o Ministério da Saúde esta questão, considerando que estão “estabelecidas as condições para que sejam criados os Centros de Avaliação Médica e Psicológica”.