
Lisboa, 28 mar (Lusa) – A Ordem dos Enfermeiros (OE) anunciou hoje que pediu a mediação do Presidente da República no diferendo com o ministro da Saúde e com o sindicato do setor, que acusa de boicotarem a sua participação em negociações laborais.
Numa carta dirigida a Marcelo Rebelo de Sousa, a OE assinala que “ficar por escrito, em ata de reunião, a total exclusão de uma ordem profissional não só é inédito como incompreensível”.
Na segunda-feira, a Ordem dos Enfermeiros acusou o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses de boicotarem o seu direito a participar, na qualidade de observador, nas negociações laborais entre Governo e todos os sindicatos.
