
Lisboa, 17 jun 2020 (Lusa) — O CDS-PP acusou hoje o Governo e o Partido Socialista de terem “tiques de autoridade ou de autoritarismo” e considerou que a proposta de Orçamento Suplementar, hoje em debate, “não dá resposta à questão essencial”, a da retoma.
Estas posições foram deixadas pela deputada CecÃlia Meireles na Assembleia da República, durante o encerramento do debate sobre a proposta de Orçamento Suplementar apresentada pelo Governo.
CecÃlia Meireles reiterou que o CDS “discorda” da base desta proposta e, por isso, votará contra o diploma na generalidade, votação que decorrerá ainda hoje.
Na ótica da centrista, esta proposta de Orçamento Suplementar, apresentada na sequência dos efeitos da pandemia de covid-19, “não dá resposta à questão essencial” que devia ser discutida, “a retoma” da economia.
“Essa é a discussão que devÃamos ter tido aqui hoje, e essa é a discussão que vale a pena ter”, salientou.
A deputada do CDS-PP considerou igualmente que o facto de este orçamento ter sido “apresentado por um ministro” (Mário Centeno) mas ser hoje discutido por outro (João Leão) mostra “que o PS e o Governo começam a ter alguns tiques de autoridade ou de autoritarismo que não são um bom remédio para sair desta crise”.
Â
FM // JPS
Lusa/Fim



