
A construção da Gardiner Expressway entre a Dufferin e a Strachan aproxima-se de estar concluída, com previsão de abertura de todas as faixas até ao final de outubro.
Em setembro, a Câmara Municipal de Toronto anunciou que o projeto de construção estava seis meses adiantado em relação à última data prevista para conclusão.
A conclusão antecipada em menos de duas semanas foi justificada com um investimento do Governo Ford de 73 milhões de dólares para acelerar o projeto, incluindo a permissão para que o trabalho fosse realizado 24 horas por dia.
A construção para substituir um trecho de 700 metros da plataforma de concreto e vigas, juntamente com outros reparos entre a Dufferin Street e a Strachan, começou em março de 2024 e tinha como previsão de duração das obras até abril de 2027.
A autarquia tem acompanhado os trabalhos e desde agosto tem sublinhado a redução do prazo para o fim da obra. Relembre-se que a responsabilidade da construção da Gardiner Expressway e da Don Valley Parkway foi transferida da Câmara Municipal para o Governo provincial há dois anos.