
A época de construção em Toronto chegou oficialmente, mas não regressou sozinha, trazendo mudanças para os utilizadores de transportes públicos em algumas das rotas de elétricos mais movimentadas da cidade.
A 11 de maio, tem início o projeto de reabilitação no cruzamento da King Street East com a Church Street, implicando o corte de estradas e passeios para substituição dos antigos aquedutos. Para além disso, a Toronto Transit Commission (TTC) vai aproveitar para melhorar os carris dos elétricos e outras infraestruturas críticas.
As obras deverão decorrer até início de setembro, segundo o plano de previsões, e provocam desvios de três rotas de elétricos: o 504/304 King, o 503/303 Kingston Road e o 508 Lake Shore.
A operadora de trânsito reconhece o impacto dos desvios, estimando que o encerramento do cruzamento acrescentará cerca de cinco minutos, dependendo da hora do dia, à viagem média nas rotas de elétrico para os passageiros que entram e saem do centro da cidade.
Os elétricos das rotas afetadas serão desviados em ambos os sentidos nas ruas Queen, Richmond e Adelaide, através das ruas York e Church. Os desvios vigoram entre a Spadina Avenue, a oeste, e a Broadview Avenue, a leste.
No entanto, durante as primeiras seis semanas do projeto, aproximadamente, o cruzamento da King com a Church vai permanecer aberto ao tráfego de veículos, existindo circulação de autocarros de substituição circularão ao longo da King Street.
Todas as informações detalhadas estão disponíveis na página da TTC.