
Roma, 03 out 2023 (Lusa) – Um acidente de autocarro na região de Veneza, no nordeste de Itália, provocou hoje “numerosas vÃtimas”, depois de o veÃculo em chamas ter caÃdo de uma rampa de acesso à estrada, segundo as autoridades locais.
“Uma grande tragédia atingiu a nossa comunidade esta tarde. Ordenei imediatamente que a cidade entrasse em luto em memória das numerosas vÃtimas que se encontravam no autocarro tombado. Uma cena apocalÃptica, não há palavras”, disse o presidente da Câmara de Veneza, Luigi Brugnaro, na rede social X (ex-Twitter), sobre o acidente na localidade de Mestre.
Na sequência do acidente, que ocorreu pouco depois das 19:30 locais (18:30 em Lisboa), na ponte pedonal de Vespa, várias ambulâncias e equipas de bombeiros concentraram-se no local, enquanto o tráfego ferroviário foi bloqueado entre Mestre e a estação de Santa Lucia, em Veneza.
Â
JH // PDF
Lusa/fim



