
Islamabade, 15 ago 2025 (Lusa) — Pelo menos 50 pessoas morreram na sequência das chuvas torrenciais no norte do Paquistão nas últimas 24 horas, de acordo com um novo relatório divulgado hoje pelas autoridades.
A maioria das mortes — 43, incluindo oito crianças e duas mulheres — ocorreu na provÃncia montanhosa de Khyber-Pakhtunkhwa, que faz fronteira com o Afeganistão, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, divulgados pela Agência France-Presse (AFP).
Outras sete pessoas morreram na Caxemira, segundo o documento.
O relatório atualizado eleva o número de mortos para mais de 350 desde o inÃcio da temporada de monções no final de junho.
Desde o dia 26 de junho as chuvas intensas provocaram enchentes repentinas e deslizamentos de terra, de acordo com a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres.
DA // JPS
Lusa/Fim



