Lisboa, 23 fev (Lusa) — O novo estatuto profissional da GNR vai ser hoje submetido a aprovação em Conselho de Ministros, existindo pontos da proposta do Governo que ainda estão por definir, como a possibilidade dos oficiais da Guarda progredirem até ao topo de hierarquia.
Fonte do Governo disse à agência Lusa que há pontos que ainda não estão totalmente fechados e só serão decididos durante a reunião do Conselho de Ministros.
Um dos pontos “mais complicado” é a possibilidade de o novo estatuto profissional dos militares da Guarda Nacional Republicana permitir a progressão na carreira dos oficiais da GNR até ao topo da hierarquia, o que implicaria a progressiva saída dos oficiais oriundos das Forças Armadas.