
Lisboa, 26 mar 2021 (Lusa) – O Novo Banco registou prejuÃzos de 1.329,3 milhões de euros em 2020, um agravamento face aos 1.058,8 registados em 2019, foi hoje divulgado.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a instituição presidida por António Ramalho realçou “um impacto negativo de 300,2 milhões de euros resultado de avaliações independentes aos fundos de reestruturação”.
O Novo Banco constituiu ainda “1.191,5 milhões de euros de imparidades e provisões, em resultado da descontinuação do negócio em Espanha e do agravamento do nÃvel de incumprimento de alguns clientes (crédito a clientes, garantias e instituições de crédito)”.
Das imparidades e provisões, 268,8 milhões dizem respeito a imparidades para fazer face à pandemia de covid-19 e “123,9 milhões de euros de reforço da provisão para reestruturação”.
JE // EA
Lusa/Fim



