Nova ferramenta revela cidades de Ontário mais expostas às tarifas

Pexels

Uma nova ferramenta revelada por investigadores de Toronto identificou quais as cidades que poderão ser mais severamente afetadas pelas tarifas impostas pelo Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, ao Canadá. As perspetivas para algumas cidades de Ontário são sombrias.

A investigação, recentemente revelada pela Escola de Cidades da Universidade de Toronto, teve como objetivo fornecer uma visão detalhada do potencial impacto direto das tarifas dos EUA em sobre empregos, empresas e residentes em cada área.

A equipa desenvolveu uma ferramenta interativa usando dados da Statistics Canada e outras fontes.

De acordo com a ferramenta, três dos cinco locais onde os empregos serão provavelmente mais afetados por todas as tarifas estão em Ontário, nomeadamente em Windsor, Guelph e Greater Sudbury.

Kitchener, Cambridge, Waterloo e Brantford ficaram em sexto e sétimo lugar na lista, o que significa que as cidades de Ontário representam metade dos 10 principais locais no Canadá onde se estima que os residentes seriam mais afetados.

Em números reais, as maiores cidades do Canadá lideraram a lista de locais que provavelmente serão mais afetados, com Toronto em primeiro lugar. Montreal, Vancouver, Calgary e Edmonton completaram as cinco primeiras posições.