
Redação, 09 nov 2025 (Lusa) – João Noronha Lopes assumiu hoje a derrota na segunda volta das eleições para a presidência do Benfica, falando em “desilusão”, mas arcando com a “responsabilidade pessoal pelo resultado”.
O candidato da lista F reagiu, na sua sede de campanha, em Lisboa, ainda antes de serem conhecidos os resultados finais, mas numa fase em que os apuramentos parciais dão considerável vantagem a Rui Costa, presidente em exercício e candidato pela lista G.
“Estou desiludido com este resultado e assumo pessoalmente a responsabilidade. Fui eu, e apenas eu, que não consegui convencer os benfiquistas da necessidade de uma mudança”, disse João Noronha Lopes.
O candidato endossou “parabéns ao Rui Costa e a todos os órgãos sociais eleitos”, falando numa “vitória expressiva e clara” do seu adversário eleitoral.
“Julgo que Rui Costa tem todas as condições para cumprir o seu mandato. Espero que consiga unir os benfiquistas. Da minha parte, tudo farei para que tal seja possível”, acrescentou.
Noronha Lopes deixou um apelo aos seus apoiantes, referindo-se em especial aos mais jovens, para que se lembrem do lema da candidatura: “O Benfica está acima de tudo”.
“Não desistam de participar na vida do clube e continuem a apoiar a equipa, a encher os estádios e os pavilhões. Que continuem a ser exigentes e se lembrem de que aquilo que nos une enquanto benfiquistas é muito mais do que nos separou numa campanha eleitoral”, completou.
JPYG // VR
Lusa/fim
