NEGOCIAÇÕES SOBRE SAÍDA DO REINO UNIDO DA UE INICIAM-SE HOJE EM BRUXELAS

LusaLondres, 19 jun (Lusa) – As negociações do ‘Brexit’, a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), iniciam-se hoje em Bruxelas com um governo britânico que ainda não garantiu a aprovação pelo parlamento, apesar do otimismo manifestado pela primeira-ministra Theresa May.

O ministro britânico para o ‘Brexit’, David Davis, reúne-se hoje em Bruxelas com o negociador-chefe da UE, Michel Barnier, para dar início às discussões sobre a separação, cerca de um ano após o referendo que em 23 de junho de 2016 decidiu a saída do Reino Unido da União.

Em paralelo, e enfraquecida pelo revés eleitoral nas legislativas de 08 de junho, May prossegue as negociações com os unionistas norte-irlandeses do DUP para assegurar o seu apoio na votação parlamentar que legitime o novo governo.