
Londres, 22 jul 2025 (Lusa) – Ozzy Osbourne, lenda do ‘heavy metal’ e vocalista do grupo Black Sabbath, morreu aos 76 anos “rodeado de amor”, anunciou hoje a famÃlia.
“É com uma tristeza que as palavras não conseguem expressar que informamos que o nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Estava com a famÃlia e rodeado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa famÃlia neste momento”, indicaram os familiares, em comunicado
Ozzy, que no inÃcio do mês marcou presença num espetáculo de despedida da banda, tinha sido diagnosticado com a doença de Parkinson em 2019.
Como vocalista dos Black Sabbath, estava na vanguarda da cena ‘heavy metal’, um ramo mais profundo e sombrio do ‘hard rock’.
A presença em palco, incluindo uma vez em que mordeu a cabeça de um morcego num concerto, e o estilo de “prÃncipe das trevas” marcaram-no como uma figura controversa.
EJ // MAG
Lusa/Fim



