
Espinho, Aveiro, 06 set 2024 (Lusa) – O primeiro-ministro acusou hoje o PS de “arranjar pretextos” para distrair os portugueses “com detalhes” sobre o Orçamento de Estado e assegurou que o Governo apresentará “mais elementos” do que os anteriores governos socialistas aos partidos da oposição.
“Sinceramente, arranjar pretextos para estar a distrair as pessoas com detalhes, independentemente da atribuição de valor a esses detalhes, não estou a menosprezar a vontade de ter informação, agora, sinceramente, os portugueses não querem birras”, afirmou o primeiro-ministro, LuÃs Montenegro.
Em declarações aos jornalistas, depois de votar em Espinho na eleição direta para a liderança do partido, à qual se recandidata, Montenegro assegurou que “este Governo apresentará mais elementos do que os governos anteriores apresentavam à s oposições”.
“O Governo está empenhado em ter um diálogo sério e leal com todas as forças partidárias e na base desse diálogo estará sempre a partilha de informação. Nós estamos disponÃveis para partilhar a informação que é possÃvel partilhar com os partidos da oposição, para que possam ter todas as condições para fazer a sua reflexão e apresentar as suas propostas”, acrescentou.
O PS acusou hoje o Governo de falta de “boa-fé negocial” sobre o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) por continuar sem enviar “informação imprescindÃvel”, manifestando preocupação sobre a capacidade de o executivo garantir “equilÃbrio orçamental”.
SPC // JPS
Lusa/fim



