
A VIA Rail suprimiu 19 comboios a 19 de fevereiro, incluindo oito que serviam Ottawa, e alertou para atrasos nos comboios no corredor Ottawa-Toronto-Montreal, na sequência das condições meteorológicas adversas e do descarrilamento de um comboio de mercadorias num subúrbio de Montreal. O incidente aconteceu na manhã de 18 de fevereiro, a oeste de Dorval.
A CN Rail afirmou que o descarrilamento envolveu 12 vagões e foi contido no seu estaleiro de Taschereau, em Montreal. A empresa acrescentou que não houve feridos a registar.
Apesar da reabertura parcial da circulação ferroviária na zona, na tarde de 18 de fevereiro, a empresa pública afirmou que as suas operações foram significativamente afetadas pelo encerramento das vias, com atrasos registados em vários serviços devido aos trabalhos nas linhas da VIA Rail e da CN.
A 18 de fevereiro, foram cancelados 14 comboios e outros sofreram atrasos significativos nas linhas entre Toronto, Ottawa e Montreal.
A VIA Rail afirmou que os passageiros com viagem marcada para um comboio cancelado receberão um reembolso total e um crédito de viagem.
